quinta-feira, 8 de março de 2012

Leilão Sotheby's: Duquesa de Windsor

Além de serem muito apaixonados um pelo outro, o Duque e a Duquesa de Winsdor também amavam jóias. Em 2010 as jóias que ela ganhou do Duque foram leiloadas pela Sotheby's.
O broche Cartier, encomendado em 1957 para celebrar o vigésimo ano do casamento (♥): esmeraldas, rubis e diamantes com as iniciais W e E ( de Wallis a duquesa, e Edward o duque). Foi a leilão em novembro de 2010 e vendido por £ 205,250.



Esse broche Cartier, feito sob encomenda do Duque em 1940, têm as pernas e corpo de diamantes e  a plumagem de rubis, safiras e esmeraldas.  O bico é composto de citrino e safira cabochão.




Neste bracelete Cartier de platina, cada cruz tem data e inscrição de alguma ocasião especial  (♥) , uma delas o casamento de Wallis e Edward. As cruzes são feitas de safiras amarelas, azuis, diamantes, rubis, esmeraldas, ametistas e  água marinha


Bracelete Cartier, veja aqui encomendado pelo Duque em 1952, foi uma das primeiras panteras feitas pela joalheria. Os olhos são de esmeralda e o corpo de diamantes e ônix, todo articulado. Foi vendido por £4,521,250, o preço mais alto que a casa de leilões já vendeu um bracelete






Nenhum comentário:

Postar um comentário