quarta-feira, 11 de abril de 2012

♥ We love Fabergé: "Les Saisons Russes" ♥



Este ano, Fabergé lançou uma linha com mais de trezentas jóias sob o nome "Les Saisons Russes". Como o nome indica, a coleção é inspirada nas tradições russas: artesanato, folclore, costumes e nos rituais e diferenças das estações do ano. A coleção foi dividida em Primavera, Verão, Outono e Inverno, e dentro das estações alguns temas de sub coleções. As jóias, no verdadeiro estilo Fabergé, capturam as mudanças de luz e a atmosfera de cada estação.
 As jóias a seguir são da coleção OUTONO, Kokoshnik ( nome dado ao tradicional adorno de cabeça russo, usado pela realeza e nobreza durante o fim do séc 19 e começo do séc 20):


Um elaborado Kokoshnik, é transformado em um anel de linhas fluidas em ouro branco, diamantes e rubis. 3.48 quilates de diamantes lapidados em brilhante, 4 rubis redondos e um rubi lapidado marquise central de 1,32 quilates.

Aqui, a inspiração foram os costumes reais e decorativos: um bracelete que também sugere a forma do Kokoshnik. Feito em ouro branco, diamantes, alexandritas e rubis: As jóias favoritas da família real russa. 

Aqui a forma do Kokoshnik aparece repleta de diamantes e rubis, montados em brinco de ouro branco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário