quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Tiffany & Co apresenta Coleção Legacy


Para celebrar o aniversário de 175 anos, Tiffany & Co. apresenta a coleção "Legacy", com as pedras que o joalheiro americano introduziu, como kunzita, morganita, tsavorita e tanzanita. Essas pedras foram vistas pela primeira vez nas jóias da Tiffany & Co.
Para essa coleção foram selecionadas as pedras exemplares em cor, tamanho, pureza e beleza.

breve história das pedras

Viajando o mundo para encontrar novas pedras para encantar seus clientes, Tiffany encontrou na Califórnia uma pedra rosada-lilás, e ela então foi nomeada pelo gemólogo Dr George Frederick Kunz (1856-1932), em 1920 como kunzita.
Já a morganita, com uma tonalidade rosa cintilante, foi nomeado em homenagem ao famoso banqueiro John Pierpont Morgan, que era um cliente devoto da Tiffany e um grande amante das pedras preciosas. A pedra foi descoberta em Madagascar e introduzido no mundo das jóias por Tiffany em 1910.
A tanzanita foi descoberta perto do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, daí o seu nome, e introduzido em jóias por Tiffany em 1968. É cor azul aveludado com flashes de violeta e ainda é altamente valorizada. 

Mais tarde, em 1974, um tipo raro de granada verde foi encontrado no Parque Nacional de Tsavo, perto da fronteira do Quênia e da Tanzânia. Foi nomeada tsavorita devido à sua fonte de origem e usada em jóias 1974.

pingente Tiffany Anniversary Kunzite, oval, 175.51 cts, diamantes e platina em corrente de diamantes e platina.
colar Tiffany Anniversary Morganite, morganita cushion-shaped, 175.72 cts, amarrada por fita de diamantes com diamante Tiffany Novo® de 2.0 cts  no centro, colar de fio de platina e diamantes.

brincos Tiffany Anniversary de morganitas briolettess, total de 54.54 cts, platina e diamantes.


anel Tiffany Anniversary, tanzanita de 9.99 cts, diamantes e platina.


bracelete e brincos de tanzanitas, diamantes, tsavoritas e platina.



colar Tiffany Anniversary Tanzanite, tanzanita de 175 cts e cascata de diamantes em platina
brincos de tsavorita, diamantes e platina.

anel Tiffany Anniversary, diamante de 3.09 cts, cor G, pureza VS1, com pink diamonds em ouro rosa e aro de diamantes em platina.








anel Tiffany Anniversary, diamante azul fancy vivid de 2.51 cts, diamantes e platina.

fonte: http://www.thejewelleryeditor.com/2012/09/tiffany-co-present-legacy-collection/

Nenhum comentário:

Postar um comentário