sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SUPER BOWL RINGS

"The Super Bowl": evento esportivo mais famoso dos Estados Unidos. Aproximadamente 110 milhões de americanos assistiram em 2013 e a cada ano torna-se mais popular.
Outra coisa que se torna mais interessante com o passar dos anos são os anéis dos times vencedores!
O primeiro anel (abaixo), 1967 tinha "somente" um diamante de um quilate:
Super Bowl I (1967), desenho do anel com a colaboração do coacher do time Green Bay Packers, Vince Lombardi.
Super Bowl IV (1970) – Kansas City Chiefs, diamantes menores cravados de maneira que pareçam uma pedra só e maior. 
Super Bowl VI (1972) – Dallas Cowboys: Bob Lilly, defesa do time, usou o anel como aliança de casamento durante alguns anos.
Super Bowl XI (1977) – Oakland Raiders, suas cores são preto e cinza, aqui com ônix e diamantes.
Super Bowl XIII (1979) – Pittsburgh Steelers: A rivalidade entre os

Pittsburgh Steelers e os Oakland Raiders foi muito forte durante a década de 70, e isso refletiu-se no anel. Três grandes diamantes para três campeonatos.
Super Bowl XV (1981) – Oakland Raiders, 33 diamantes.

Super Bowl XIX (1985) – San Francisco 49ers: Jerry Kramer, jogador do SF49's perdeu o anel durante um vôo em 1981 e recuperou 25 anos depois. John Macauly, também jogador, perdeu o anel no banheiro do aeroporto, foi recuperado em seguida.
Super Bowl XXVII (1993) – Dallas Cowboys: o pavê acentua a estrela, logo do time.


Super Bowl XXIX (1995) – San Francisco 49ers: com diamantes marquises, baguetes e brilhantes, esse anel foi um desafio para o cravador.
Super Bowl XXX (1996) – Dallas Cowboys: a lapidação kite fez com que os diamantes se tornassem mais delicados nas extremidades e a cravação mais difícil. As cinco "bolas de futebol" de diamantes representam os 5 campeonatos conquistados pelo time.

Super Bowl XLII (2008) – New York Giants: os joalheiros trabalharam em time com os atletas e treinadores do NYG, para descobrir exatamente quais momentos deveriam ser usados de inspiração!

Super Bowl XLIII (2009) – Pittsburgh Steelers: esse anel tem muitos dos elementos encontrados em seus antecessores, lapidações fantasia, dois tons de metal e composição em camadas.

Super Bowl XLIV (2010) – New Orleans Saints:pavê de diamantes em forma de  "fleur de lis", símbolo do time. 

Super Bowl XLVI (2012) – New York Giants: quatro diamantes marquise, pavê de diamantes e safiras azuis montados em platina.

Super Bowl XLVII (2013) – Baltimore Ravens: o anel tem três camadas, pavê de diamantes na primeira, a base do troféu na segunda e as bolas de futebol na terceira. O corvo está sobre uma ametista de lapidação fantasia, tem o bico de ouro branco e o olho de esmalte vermelho.




fonte: www.gia.edu






Um comentário:

  1. Amei esse post! Adoro futebol americano e jóias...Confesso que achei os anéis antigos muito mais bonitos que os atuais. =)

    ResponderExcluir