sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"El Arte de Cartier" em Madrid

O museu Thyssen- Bornemisza de Madrid, recebe até 17 de fevereiro de 2013 uma retrospectiva da Cartier. Serão expostas mais de 420 peças e a exposição chama-se "El Arte de Cartier". Entre as peças estão o broche de pantera da Duquesa de Windsor e o colar de diamantes e rubis de Liz Taylor.
A exposição também inclui empréstimos privados da família real espanhola e do Palácio de Mônaco.




Colar Draperie, Cartier Paris, 1947, em ouro torcido, platina, diamantes de lapidação brilhante e baguette, ametista em coração, 27 ametistas de lapidação emerald e uma oval e turquesas cabochão. O colar foi feito à pedido do Duque de Windsor:








desenho "sketch" do colar




Colar Cartier Paris, 1951, modificado em 1953, em platina e ouro, diamantes e rubis. O colar foi presente de seu marido Mike Todd, e na foto estão em Cap Ferrat, em agosto de 1957.

Colar Serpent, Cartier Paris 1968, feito em platina, ouro amarelo e branco, diamantes, esmeraldas e esmalte. O colar foi encomenda da atriz Maria Felix.

Colar Crocodiles, Cartier Paris, 1975, ouro, diamantes, esmeraldas e rubis. O colar é inteiro articulado e cada crocodilo pode ser usado também como broche. Também foi encomenda de Maria Felix, atriz mexicana:


O famoso broche Panthère, Cartier Paris, 1940, feito em platina e ouro branco, diamantes e safiras, encomenda do Duque para a Duquesa de Windsor:


Tiara Rinceaux, Cartier 1910, de platina e diamantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário