segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Jóias de Estée Lauder vão à leilão pela Sotheby's

A coleção de Estée e Evelyn Lauder (sua nora) está avaliada em mais de 13 milhões de dólares e inclui peças de joalherias como Harry Winston, Van Cleef & Arpels, Cartier e Graff.
O leilão Sotheby’s Magnificent Jewels acontecerá dia 5 de dezembro em Nova Iorque e a renda vai para a Breast Cancer Research Foundation, criada por Evelyn Lauder em 1993.
A estrela da coleção, sem dúvida é o colar de diamantes e diamante amarelo, de coloração "fancy vivid yellow" e 47.14 quilates que já pertenceu à Duquesa de Windsor. A Duquesa o comprou em 1951 de Harry Winston e usava-o como anel. Estée, amiga do duque e da duquesa  o comprou no leilão das jóias da Duquesa de Windsor pela Sothebys em 1987 e então foi montado pela Van Cleef & Arpels como colar.
Outras peças da coleção Lauder serão leiloadas em 2013 também para a Breast Cancer Research Foundation, da qual Leonard Lauder, marido de Estée e pai de Evelyn é presidente.


Este colar com diamante amarelo "fancy intense yellow" já pertenceu à coleção da Duquesa de Winsdor. O diamante amarelo era originalmente um anel Harry Winston e depois de comprado por Estée foi montado em colar pela Van Cleef & Arpels.

Broche de rubis e diamantes com cravação "mystery-set", de 1940 por Van Cleef & Arpels.

Brincos de platina e diamantes de Oscar Heyman & Brothers, com mais de 7 quilates cada.

Anel com diamantes e diamante “fancy intense pink" de 6.54 quilates de Oscar Heyman & Brothers.
Estée Lauder, nome original Josephine Esther Mentzer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário